Humberto realiza debate sobre situação dos agentes públicos de saúde

Preocupado com as questões da saúde pública do país, o líder do PT e do bloco de apoio ao governo no Senado Federal, Humberto Costa, realizará audiência pública no início do próximo mês, no dia 5 de outubro, para discutir a situação dos agentes comunitários de saúde e de endemias no Brasil. A audiência será realizada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, em Brasília, e está acontece logo após o Dia Nacional de Mobilização, comemorado em 4 de outubro.

Na mesma época, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) realiza mobilização nacional, em Brasília, como parte do calendário de lutas da entidade. O evento tem por objetivo discutir a regulamentação da Emenda Constitucional nº 63, que dispõe do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e de endemias.

A audiência terá participação de representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), da Federação Nacional dos Prefeitos, da CNTSS e da Coordenação Nacional dos Agentes Comunitários.

Agência Brasil

To top