Humberto relatará Comissão sobre transposição do Rio São Francisco

:: Da redação13 de novembro de 2012 20:41

Humberto relatará Comissão sobre transposição do Rio São Francisco

:: Da redação13 de novembro de 2012

O Senador Humberto Costa (PT/PE) assumiu a relatoria dos trabalhos da Comissão Especial Externa para Acompanhar os Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco. Criada na tarde desta terça-feira, 13 de novembro, a comissão terá o papel de averiguar o andamento das obras da Transposição.

“Esse é um trabalho importante, que deve ser desenvolvido com cuidado e responsabilidade, pois estamos falando de um empreendimento estruturante que vai mudar a vida de muitas pessoas e acelerar o desenvolvimento do Nordeste”, defendeu Humberto. A comissão será presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB/PB) e terá a vice-presidência do Senador Cícero Lucena (PSDB/PB), autor do requerimento propondo a iniciativa.

A comissão acompanhará todos os atos, fatos relevantes, normas e procedimentos referentes às obras da Transposição. O plano de trabalho ainda deverá ser traçado, mas a perspectiva da comissão é realizar audiências públicas e visitas às obras a fim de elaborar um relatório referente ao andamento do empreendimento.

A comissão terá até o dia 22 de dezembro de 2013 para finalizar os seus trabalhos. Entre os demais integrantes, estão os Senadores Paulo Davim (PV/RN), Benedito de Lira (PP/AL), Inácio Arruda (PCdoB/CE), Lídice da Mata (PSB/BA), Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), Ciro Nogueira (PP/PI) e Cássio Cunha Lima (PSDB/PB).

Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa, com Agência Senado

Leia também