Humberto representa o Brasil na reunião do ParlAmericas

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), é um dos coordenadores da 33ª reunião do Conselho de Administração do grupo Parlamentares para as Américas (ParlAmericas), aberto nesta quinta-feira (20), em Santo Domingo, República Dominicana. O ParlAmericas foi criado há 13 anos e tem como objetivo discutir o fortalecimento do papel dos parlamentos na governança democrática e no desenvolvimento sustentável do continente.

O Conselho é composto por 15 deputados e senadores de países das Américas e se reúne três vezes por ano. No total, a rede independente é composta por representantes de legislaturas nacionais de 35 países da América. A pauta do encontro trata de comércio, crime organizado, democracia, economia, gênero, meio ambiente, migração, pobreza, terrorismo e segurança cidadã. O objetivo é a elaboração de uma agenda interamericana sobre esses temas, ampliando o diálogo interparlamentar e estabelecer prioridades regionais.

Esta reunião do ParlAmericas deverá aprovar o relatório da 32ª reunião do grupo e apreciar documentos que tratam do financiamento da organização, do encontro do grupo específico de mulheres parlamentares e da revisão das vagas do colegiado abertas à eleição. Durante 2013, houve encontros na Colômbia, no Suriname e na Costa Rica.

Com informações da assessoria do senador Humberto Costa

To top