Humberto reúne-se com líderes do Sertão Pernambucano

No encontro com as lideranças regionais do Partido dos Trabalhadores, o senador Humberto Costa (PT-PE), líder da partido no Senado, sublinhopu que o Brasil "está preparado" para enfrentar os meses de dificuldades econômicas que todos os países enfrentam, em razão da crise financeira global - e sem afetar a expansão dos programas sociais, como, frisou, vem fazendo o governo da presidenta Dilma Rousseff.

Humberto reúne-se com líderes do Sertão Pernambucano

 

O senador e líder do PT, Humberto Costa, se reuniu nesta quinta-feira (17/11), em Petrolina, com diversas lideranças do PT do Vale do São Francisco, no sertão de Pernambuco. Ao todo, representantes de treze municípios participaram do encontro com o senador que fez uma explanação sobre a atual situação social e econômica do Brasil.

Humberto sublinhou o estado em que a economia brasileira se encontra para enfrentar os problemas gerados pela crise econômica mundial. “O Brasil está preparado para enfrentar essa fase negativa que muitos outros países já estão vivendo”, afirmou. “Eles estão enfrentando um desequilíbrio fiscal muito grande gerando assim a redução de suas atividades econômicas”.

Humberto Costa frisou, ainda, que o governo da presidenta Dilma vem trabalhando fortemente para enfrentar essa crise. Entre muitas ações estão a de estimular a atividade econômica e a geração do emprego, a exemplo da correção dos valores do Supersimples. “Queremos estimular o micro e pequeno empresário a contratar mais pessoas dando incentivos dos mais diversos para produção e exportação, sempre buscando defender o emprego no Brasil”, garantiu Humberto.

Ao mesmo tempo, do ponto de vista político, o governo tem conseguido resultados positivos. “A presidenta tem ganhado todas as votações no Congresso Nacional e tem uma enorme base de sustentação”, afirmou o senador petista, apontando programas importantes em diversas áreas. Entre esses, na área da Saúde, o Programa Melhor em Casa, a rede Cegonha, o programa Remédio não tem preço e as Academias da Saúde, que teve como modelo o projeto criado pelo senador ainda em 2001.

“Na área da Educação, tivemos o Pronatec com a implantação de novas escolas técnicas e novos campus das universidades federais. Na área social, temos também uma grande política do Governo para eliminar a miséria. A presidenta está atuando em diversas frente para melhorar a vida das pessoas”, assegurou o petista.

Humberto disse também que o Partido dos Trabalhadores vive um momento muito positivo. “Todas as pesquisas realizadas no Brasil demonstram que cerca de 30% da população, que tem preferência por algum partido político, estão com o PT”, disse. Além disso, Humberto afirmou que a determinação da direção nacional do partido é de fortalecer o PT em todo o País sempre buscando a unidade política com os partidos da base. Depois da reunião com as lideranças regionais, o senador segue para o ato de boas vindas ao PT do deputado Odacy Amorim. O evento acontece no Centro Cultural Dom Bosco.

Texto e foto: Giuliana Sato.

To top