Aos estrangeiros

Humberto: Temer entrega pré-sal a preço de banana

"Um governo entreguista e vendilhão deu aos estrangeiros nossa riqueza de mãos beijadas", disse Humberto
Humberto: Temer entrega pré-sal a preço de banana

Foto: Roberto Stuckert Filho

Previstos para arrecadarem R$ 7,75 bilhões, valor já considerado muito baixo na avaliação do líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), os leilões promovidos pelo governo para vender oito áreas de exploração de petróleo na camada pré-sal a empresas estrangeiras conseguiram angariar apenas R$ 6,15 bilhões, na última sexta-feira (27).

A realização dos leilões chegou a ser suspensa depois que a Justiça aceitou uma ação ingressada por forças de esquerda que questionavam a necessidade do negócio e, principalmente, o montante previsto pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a entrega das áreas. Mas uma liminar liberou a negociação.

“Estamos diante de mais um caso de vergonha mundial. Michel Temer acabou de entregar uma riquíssima área localizada no mar brasileiro, descoberta por nós depois de muitos investimentos, pesquisas e custos, a empresas do exterior. Elas irão se aproveitar de tudo o que já fizemos e lucrar nas nossas costas”, afirmou Humberto.

Confira a íntegra da matéria

To top