Humberto visita canteiros do Rio São Francisco para fiscalizar obras

 

“Acredito que, a partir de abril, faremos
visitas regulares aos canteiros nos quatro
Estados beneficiários do projeto”

Nesta quinta-feira, 7, parlamentares integrantes da Comissão Externa para acompanhar os Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco (CTERIOSFR) do Senado Federal começarão visita às obras do Projeto São Francisco, a maior obra de infraestrutura hídrica do País.

Logo depois do desembarque no aeroporto de Juazeiro do Norte (CE), previsto para as 14h de amanhã, o presidente da comissão, Senador Vital do Rêgo (PMDB/PB), o relator, Senador Humberto Costa (PT/PE), e o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, atenderão à imprensa.

“O objetivo da comissão é que, de fato, a obra entre nos eixos e que nós tenhamos sua conclusão no último prazo que o Ministério da Integração Nacional determinou, ou seja, 2015”, explica o relator Humberto Costa. “Acredito que, a partir de abril, faremos visitas regulares aos canteiros nos quatro Estados beneficiários do projeto.”

Em seguida, a comitiva, que contará também com os Senadores Cícero Lucena (PSDB/PB) e Inácio Arruda (PC do B/CE), seguirá para visita ao Túnel de Cuncas I, em São José de Piranhas (PB), a 130 quilômetros de Juazeiro do Norte.

Na manhã da sexta-feira, às 10h, depois de ir ao canteiro de obras do Lote 5, em Jati (CE), o presidente e o relator da comissão externa e o ministro da Integração Nacional farão novo atendimento à imprensa no mirante do canteiro de obras da Estação de Bombeamento I 3, do lote 8, em Salgueiro, distante 20 quilômetros da sede do município.

Leia mais:
Humberto quer ouvir empresas que atuam na transposição do São Francisco 

Transposição: fiscalização e audiências para desvendar atrasos

To top