Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) aponta que 70% dos brasileiros acham o governo do golpista Michel Temer ruim ou péssimo e 87% não confiam no usurpador. Além disso, 83% desaprovam sua maneira de governar.
O levantamento foi contratado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e realizado entre os dias 13 e 16 de julho, ou seja, antes do anúncio do aumento do preço da gasolina. Nesta pesquisa foram ouvidas duas mil pessoas em 125 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.
A pesquisa Ibope foi divulgada dois dias após a pesquisa da Ipsos, na terça-feira (25), que mostrou que 95% dos brasileiros acham que o Brasil está no rumo errado. Temer, o primeiro presidente denunciado do país, segue governando mesmo rejeitado, sem confiança do brasileiro e desgastado politicamente.
Logo após a volta do recesso parlamentar, no dia 2 de agosto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, deverá tentar abrir a votação do parecer contrário ao prosseguimento da denúncia contra Michel Temer.
Aumento de rejeição
No último levantamento divulgado pelo Ibope em março deste ano, o governo golpista era considerado ruim ou péssimo por 55% dos entrevistados. Desde então, a rejeição aumento 15%, chegando a 70% na pesquisa desta quinta. Outros 21% consideram o governo regular. A aprovação é de apenas 5% dos entrevistados.