ICMS do comércio eletrônico será debatido em audiência

Requerimento do senador José Pimentel para discutir a repartição do ICMS arrecadado nas compras via web foi aprovado na CAE.

ICMS do comércio eletrônico será debatido em audiência

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizará audiência pública para debater a proposta de divisão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas vendas do comércio eletrônico (via internet) entre estados. O requerimento de autoria do líder do governo no Congresso Nacional, José Pimentel, com apoio dos demais líderes partidários no Senado, foi aprovado nesta terça-feira (15/05).

Serão convidados a participar da audiência pública o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa; o consultor fiscal, Amir Khair; e os secretários da Fazenda de São Paulo, Andrea Calabi, do Ceará, Carlos Benevides Filho, de Santa Catarina, Nelson Serpa, e do Pará, José Tostes Neto.

A proposta de divisão do ICMS do comércio eletrônico já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A audiência pública na CAE está prevista para o próximo dia 29 de maio.

Assessoria de Imprensa do senador José Pimentel

Leia mais:

Pacto federativo: PEC do ICMS do e-commerce vai ao plenário

 

Mudança do ICMS do e-commerce deve beneficiar 31 milhões de usuários

To top