Impeachment é apenas um instrumento para a consumação do golpe, diz Lídice

Impeachment é apenas um instrumento para a consumação do golpe, diz Lídice

Lídice: ausência das provas sendo substituída pela lógica falaciosaEm defesa de Dilma Rousseff, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou, nesta terça-feira (30), que o julgamento da presidenta é uma “farsa”. “Farsa, como a que se viu neste plenário nesta fase final do julgamento, quando os senadores que querem impeachment viraram as costas para os depoimentos das testemunhas de defesa”, afirmou. 

Ela lembrou que o plenário do Senado, hoje, estava vazio para ouvir as alegações finais dos advogados de defesa e acusação. “Como se os votos, já acertados, ouvissem algo que lhes desviasse do caminho prometido”, denunciou. 

A senadora disse que todo o processo nada mais é do que um “instrumento para a consumação do golpe”, que é entregar o poder aos que querem impor, no País, a precarização das relações trabalhistas. Aliás, com todo o processo disfarçado com uma pitada de constitucionalidade como se fosse para mascarar a imaterialidade das denúncias. “Pouco importa se Dilma cometeu ou não crime de irresponsabilidade”, disse ela. 

Destacando que a presidenta não cometeu nenhum crime – e que isso foi comprovado pela defesa de Dilma, Lídice afirmou que o objetivo é cassar o mandato da petista pelo “conjunto da obra”. “Ficou demonstrado, de forma cristalina, que Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade. A ausência das provas sendo substituída pela lógica falaciosa”. 

“Evidenciaram toda trama política que nos trouxe até aqui. Muitos capítulos ainda não se revelaram. Os bastidores seguem, em muitos aspectos, nas sombras. Mas o tempo, implacável, certamente irá trazer tudo à luz do sol”, afirmou Lídice da Mata. 

Leia mais:

Requião alerta o Senado para não repetir com Dilma o erro cometido com Jango

To top