Impressão é que elite resolveu abrir sua caixinha de maldades, denuncia Viana

Impressão é que elite resolveu abrir sua caixinha de maldades, denuncia Viana

Viana: uma elite não aceita que a maioria do povo tenha acesso àquilo que é básicoPara o senador Jorge Viana (PT-AC), cresce na sociedade brasileira a preocupação com a retirada do Orçamento da União das verbas para os programas sociais. Esse ataque, segundo o parlamentar, deve-se “porque uma elite não aceita que a maioria do povo tenha acesso àquilo que é básico”. 

“A impressão que eu tenho, pela agenda apresentada ao País, é que o setor da elite que comandou essa crise política resolveu abrir sua caixinha de maldades, implementar políticas que eles não passariam pelas urnas nem de longe, e dizendo que estão fazendo isso para salvar o País. Salvar o País ou pôr o País no século passado?”, disse Viana, nesta segunda-feira (12), em discurso ao plenário. 

Ele ainda criticou a política de dois pesos e duas medidas de parte da imprensa brasileira. Como exemplo, ele citou a reportagem de capa da revista Veja, deste final de semana, com a denúncia de Fábio Osório Medina, demitido na semana passada do cargo de advogado-geral da União, de que a cúpula do governo de Michel Temer quer abafar a Operação Lava Jato. 

Enquanto as reportagens da revista eram extensamente reproduzidas no Jornal Nacional quando tratavam de denúncias contra o PT, a repercussão no mesmo noticiário das denúncias de Osório ficaram em segundo plano. 

“Eu vi a matéria seca no Jornal Nacional. Parece até que censuraram a Veja, que era o instrumento mais poderoso usado, que era reproduzido nos jornais, nos noticiários de televisão, quase que diariamente ou semanalmente, para danificar o nosso governo, danificar a presidente Dilma, danificar o presidente Lula”, denunciou Viana. 

Leia mais: 

 

Temer começa a acabar com o Bolsa Família, denuncia Humberto Costa

To top