Indústria apoia projeto de Aníbal sobre plebiscito no Acre

Senador recebeu documento com 10 mil assinaturas de apoio ao plebiscito do fuso horário.

Indústria apoia projeto de Aníbal sobre plebiscito no Acre

Entrega_das_assinaturas_fuso_horario_11

Na tarde desta sexta-feira (29/06), o senador Aníbal Diniz (PT-AC) recebeu um abaixo assinado com mais de 10 mil assinaturas de pessoas que apoiam o projeto de realização de um plebiscito proposto por ele para resolver definitivamente a questão do horário no Acre.

As assinaturas foram entregues pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Carlos Sasai, que fez questão de dizer ao senador que o documento manifesta a posição do setor industrial acreano pela permanência do atual fuso horário. “Três horas de diferença com relação à Brasília significa uma dificuldade muito grande e a manutenção desse horário é, realmente, a vontade do setor industrial do Estado”, lembrou o presidente da Federação da Indústria.

O vice-presidente da Fieac, João Francisco Salomão, também compartilha da mesma opinião e aproveitou o encontro para agradecer o senador pela iniciativa. Salomão disse acreditar que a população já está acostumada com o novo horário. “Foi o que comprovamos com a coleta dessas assinaturas”, disse ele se referindo a manifestação principalmente dos trabalhadores da construção civil que voltam para casa ainda com a luz do dia.

O senador Aníbal Diniz é o autor do Projeto de Decreto Legislativo (PDL 77/2012) que prevê a realização de plebiscito, em 2014, para que a população do Acre, do Amazonas e do Pará decida, definitivamente, sobre o fuso horário na região. Aníbal explicou que o referendo realizado em 2010 não tem efeito porque contém vícios de origem, já que a consulta popular não foi apresentada junto com o projeto que modificou o horário no Estado e, além disso, o referendo foi realizado apenas no Acre sem levar em consideração a opinião dos moradores do Amazonas e Pará.

“A Fieac mostra que esta não é uma causa só minha e agradeço pelo empenho em obter essas assinaturas. Mostra que tenho suporte para continuar defendendo este projeto que propus não de maneira impensada, mas baseado em estudo legislativo adequado. Pois a lei do atual horário já está em vigor e só pode ser modificada por um plebiscito e não por referendo”, disse o senador.

Assessoria de Imprensa do senador Aníbal Diniz

 

Leia mais:

Aníbal quer novo plebiscito sobre o fuso horário no Acre

Fuso horário do Acre: “Plebiscito é solução consistente”, diz Aníbal

To top