Produção Industrial

Indústria mostra recuo pelo segundo mês consecutivo

Produção industrial caiu 0,3% em agosto na comparação com o mês anterior, de acordo com dados do IBGE
Indústria mostra recuo pelo segundo mês consecutivo

Foto: Creative Commons

Mesmo em seus últimos meses à frente do Palácio do Planalto, Michel Temer continua amargando resultados negativos para a economia brasileira. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nessa terça-feira (02), a produção industrial nacional encolheu pelo segundo mês seguido, diminuindo 0,3% em agosto, após regredir 0,1% em julho.

O decréscimo de 0,3% da atividade industrial, na passagem de julho para agosto de 2018, mostrou taxas negativas em duas das quatro grandes categorias econômicas e em 14 dos 26 ramos pesquisados. Entre os setores, a principal influência negativa foi registrada por coque (um tipo de carvão), produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, que recuou 5,7%.

Outras áreas que tiveram encolhimento, com impacto sobre o total da indústria vieram de bebidas (-10,8%), de produtos alimentícios (-1,3%) e de indústrias extrativas (-2,0%).

No acumulado do ano de 2018, o Brasil teve diminuição nas indústrias de produtos alimentícios (-2,3%), artigos para viagem e calçados (-5,3%), e de confecção de artigos do vestuário e acessórios (-3,0%).

Confira a íntegra da matéria

 

To top