Instituto Cidadania confirma que Lula está curado do câncer

Instituto Cidadania confirma que Lula está curado do câncer

O Instituto Cidadania confirmou há pouco, ao site da Liderança do PT no Senado, a cura do câncer do ex-presidente Lula

 

Na manhã desta quarta-feira (28/03), jornalistas e blogueiros relatavam que os exames de ressonância magnética e diagnósticos detalhados realizados no ex-presidente mostraram que não há mais resquícios do câncer.
 

Boletim divulgado pelo Hospital Sírio Libanês atesta as informações. “Exames mostram ausência de turmor visível”, diz a nota. A notícia já alcançou os trend topics do twitter. Segundo o ICidadania, existe a perspectiva de que Lula grave um vídeo comunicando o resultado dos exames.
 

Segundo as informações do UOL, Lula já ligou para a presidente Dilma Rousseff, que está na Índia, para informar o resultado dos exames e também teria ligado para presidente da República em exercício, o deputado Marco Maia (PT-RS).

O tumor foi diagnosticado em outubro do ano passado. Desde então ele passou por três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia. O tratamento se encerrou no dia 17 de fevereiro.

Entre o final de fevereiro e começo de março, Lula ficou uma semana internado por conta de uma pneumonia. Nas últimas semanas, Lula continuou a ir diariamente ao hospital para fazer sessões de fonoaudiologia.

O ex-presidente já havia feito exames em fevereiro, que não detectaram a presença do tumor. Mas, eles não eram considerados conclusivos porque a radioterapia ainda tinha efeito sobre o corpo de Lula.

Com informações Portal Uol
 

Veja o boletim do Sírio Libanês

“O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã de hoje (28/03), para realização de exames e avaliação dos resultados do tratamento ao qual foi submetido.

Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado.

O ex-presidente continua realizando sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas.

A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Paulo Hoff, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto.”

To top