Internautas podem votar no Prêmio Congresso Em Foco? até 15 de outubro

Líder do PT, indicado ainda para a categoria de inovação tecnológica, está entre os 10 melhores senadores para jornalistas que cobrem a política. 

Na primeira seleção, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) ficou entre os 10 melhores senadores na escolha de jornalistas que cobrem a política em Brasília para o Prêmio Congresso em Foco 2012. Além de classificado na categoria dos parlamentares que melhor representam a população no congresso, Pinheiro também é indicado à categoria especial Inovação Tecnológica, juntamente com os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Eduardo Braga (PMDB-AM), e os deputados Alessandro Molon (PT-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP).

Agora é a vez da indicação do internauta – Pela primeira vez, este ano o internauta também pode votar, confirmar ou acrescentar um nome, por categoria, à relação dos indicados pelos jornalistas. A ordem final de classificação será definida pelo internauta, que tem até o dia 15 de outubro para votar.

Nas edições anteriores do Prêmio Congresso em Foco, o público apenas votava em nomes pré-selecionados. Agora o internauta pode incluir o nome do senador Walter Pinheiro nas demais categorias da lista, além dos nomes indicados pelos organizadores, clicando em “Quero votar em outro parlamentar”, além de confirmar, o nome do senador Walter Pinheiro, nas duas categorias onde já foi eleito pelos jornalistas: parlamentares que melhor representam a população no congresso e como parlamentar que mais se destaca na defesa da inovação tecnológica.

Finalistas

Na seleção dos finalistas, participaram 186 jornalistas que cobrem o Congresso Nacional pelos mais diversos veículos de comunicação, em votação realizada entre 8 e 10 de agosto, sob a fiscalização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

A votação na internet

O processo de votação na internet será monitorado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federal (APCF). Para ser computado, o voto do internauta será confirmado por link a ser enviado por e-mail após votação no próprio site. Não é possível votar mais de uma vez com o mesmo e-mail. O monitoramento realizado também identifica votos de origem irregular, impedindo a sua contabilização.

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site Congresso em Foco, apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade premiar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo e permanente.

Veja a relação de indicados

Clique aqui para votar

Veja o site Congresso em Foco 

Com Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro

To top