Imagem corroída

Jean Paul: Datafolha confirma “corrosão na imagem de Bolsonaro”

“A agenda do governo se baseia exclusivamente em reformas que prejudicam o povo, retiram direitos e não resolvem o problema do desemprego, o que explica o pessimismo com a economia e a educação”, aponta Jean Paul
Jean Paul: Datafolha confirma “corrosão na imagem de Bolsonaro”

Foto: Alessandro Dantas

Nova pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (8), pela Folha de S. Paulo, confirma que Jair Bolsonaro é o presidente com a pior avaliação em primeiro mandato desde Fernando Collor (1990). De acordo com o levantamento, 33% dos brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo. Para outros 33%, o governo é bom ou ótimo, enquanto os que acham somente regular somam 31%.

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) aponta que a pesquisa indica “corrosão crescente na imagem do governo”. “As pessoas estão percebendo que o rumo desse governo, embora tosco, é claro: vender tudo o que puder, desde a carteira de beneficiários da Previdência até as subsidiárias e refinarias da Petrobras, para fazer caixa de curto prazo para ganhar a reeleição”, opina.

O presidente do Datafolha, Mauro Paulino, avalia que dois temas, especialmente, estão pesando para o desgaste acelerado da imagem de Bolsonaro: a economia e a educação. Em análise publicada no jornal, Paulino afirma que esses assuntos “começam a ocupar maior espaço na avaliação dos brasileiros sobre sua gestão”.

“A agenda do governo se baseia exclusivamente em reformas que prejudicam o povo, retiram direitos e não resolvem o problema do desemprego, o que explica o pessimismo com a economia e a educação”, aponta Jean Paul.

Confira a íntegra da matéria

To top