fora bolsonaro

Jean Paul defende impeachment de Bolsonaro em ato com artistas

O manifesto recebeu mais de 30 mil assinaturas de artistas de vários segmentos, representantes de movimentos sociais e setores da sociedade civil
Jean Paul defende impeachment de Bolsonaro em ato com artistas

Foto: Alessandro Dantas

O Líder da Minoria, senador Jean Paul (PT-RN), participou nesta quinta-feira (15) do ato virtual de entrega do abaixo-assinado de artistas e da sociedade pelo impeachment. O manifesto recebeu mais de 30 mil assinaturas de artistas de vários segmentos, representantes de movimentos sociais e setores da sociedade civil.

“Estou muito feliz de ver tantos artistas, que eu admiro, mobilizados por essa medida de sobrevivência nacional que é o impeachment de Jair Bolsonaro, o governante mais avesso ao nosso povo que já tivemos a infelicidade de ter neste País”, disse o senador Jean.

Foto: Assessoria

Ele destacou que, nos momentos mais difíceis, o Brasil sempre contou com seus artistas. “É comovente ver mais de 30 mil assinaturas de pessoas que contribuem para a arte de viver reunidas neste pedido de impeachment, nesse movimento pela vida do nosso povo. Obrigado por estarem aqui”, completou.

Além dos líderes da minoria e oposição no Congresso (Câmara e Senado) e da 2ª secretária da Mesa da Câmara dos Deputados, Marília Arraes (PT-PE), estiveram presente no ato os artistas Aílton Graça, Julia Lemmertz, Matheus Nachtergaele, Roberta Estrela DÀlva, Zélia Duncan e Zahy Guajajara.

Paulo Gustavo
O líder da minoria, senador Jean Paul Prates (PT-RN), defendeu também a aprovação do projeto apresentado pela bancada do PT (PLP 73/2021), batizado de Lei Paulo Gustavo, que prevê a liberação até 2022 de R$ 4,3 bilhões do Fundo Nacional da Cultura e do Fundo Nacional de Audiovisual. “O objetivo do projeto é evitar que os recursos previstos no FNC e não utilizados sejam retirados da Cultura. Precisamos fortalecer os projetos culturais em todo o Brasil, selecionados por estados e municípios”, enfatizou.

Confira a íntegra da matéria

To top