Posse

Jean Paul Prates assume mandato de senador do PT

O economista e advogado assumiu mandato de Senador pelo PT do Rio Grande do Norte em razão da eleição de Fátima Bezerra para governadora do estado.
Jean Paul Prates assume mandato de senador do PT

Foto: Alessandro Dantas

Jean Paul Prates foi empossado, nesta quinta-feira (3),  no cargo de Senador da República pelo Partido dos Trabalhadores. Suplente da ex- Senadora  Fátima Bezerra, eleita para governar o estado do Rio Grande do Norte, Jean Paul vai compor a bancada de seis Senadores do Partido dos Trabalhadores na atual legislatura (2019 a 2023).

Durante a cerimônia, o Senador se comprometeu a dar continuidade ao trabalho da ex-Senadora  Fátima Bezerra e garantiu que as lutas pelos direitos humanos e minorias terá o mesmo espaço em seu mandato. “Meu compromisso é manter intacto o mandato de Fátima Bezerra, que assumiu  o governo do Rio grande do Norte, e somar a ele meu perfil pessoal e profissional”, afirmou.

Jean Paul ressaltou a importância das áreas energética e de meio ambiente, setores onde tem focado  suas atividades profissionais. “O Brasil é abundante em fontes energéticas, como a eólica e solar, além do petróleo e gás. Nosso maior problema está em saber utilizar da melhor forma esses recursos”.

Também as pautas relativas ao desenvolvimento sustentável e ao uso correto dos recursos naturais, além de políticas ambientais que gerem desenvolvimento, terão prioridade em seu mandato. “Temos que usar a tecnologia a nosso favor com relação ao desenvolvimento e à  mobilidade urbana. Além disso, o aproveitamento e reciclagem do lixo precisam estar na pauta do país para os próximos anos”, disse.

Jean Paul Terra Prates  tem 50 anos, é advogado, economista, empresário, ambientalista e especialista em energia, principalmente as renováveis. Com mestrado em Gestão de Energia e Recursos Renováveis, pela Universidade da Pensilvânia e, em Economia da Energia, pelo Instituto Francês do Petróleo, o novo senador tem mais de 25 anos de trabalho nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais.

Comparecerem à posse, entre outros,  o Senador Paulo Rocha e o chefe de Gabinete da Liderança do PT no Senado, Wilmar Lacerda.

To top