Comércio Internacional

Jean Paul quer fortalecer relação do Brasil com países árabes

Senador apresentou projeto de resolução que institui o Grupo Parlamentar Brasil-Países árabes. Objetivo do grupo é fortalecer o desenvolvimento das relações bilaterais dos países, nas mais diversas áreas
:: Assessoria do senador Jean Paul Prates18 de julho de 2019 11:44

Jean Paul quer fortalecer relação do Brasil com países árabes

:: Assessoria do senador Jean Paul Prates18 de julho de 2019

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) apresentou nesta semana, no Senado Federal, um projeto de resolução que institui o Grupo Parlamentar Brasil-Países árabes. Segundo o parlamentar, o objetivo do grupo é fortalecer o desenvolvimento das relações bilaterais dos países, nas mais diversas áreas. “Queremos estreitar os laços de amizade e culturais com os nossos irmãos árabes, bem como pretendemos ampliar nossas relações comerciais”, explicou.

O grupo parlamentar deverá debater uma pauta legislativa que desburocratize os negócios, aumente a competitividade brasileira e divulgue a importância, inclusive para os acordos comerciais, de respeitar as tradições sociais e culturais dos árabes.

Atualmente, os países árabes já são importantes parceiros comerciais do Brasil. No período de janeiro a abril deste ano, as exportações brasileiras para os árabes cresceram 20%, se comparado ao igual período de 2018. Somaram mais de US$ 4 bilhões. Os dados foram divulgados no final de maio pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Por outro lado, nossas importações também cresceram, para US$ 2,2 bilhões. Alta de 3,4%.

Confira a íntegra da matéria

Leia também