Paga Logo Bolsonaro

Jean Paul questiona demora na aprovação do auxílio emergencial

“Muitos brasileiros fizeram o cadastro nas primeiras horas no site e no aplicativo e ainda não tiveram nenhuma confirmação do Governo Federal”, questiona o senador
Jean Paul questiona demora na aprovação do auxílio emergencial

Foto: Alessandro Dantas

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) cobrou explicações do Governo Federal sobre a demora na aprovação dos cadastros dos brasileiros para o Programa de Auxílio Emergencial do Ministério da Cidadania.

Em ofício encaminhado ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e ao ministro da Cidadania, Onyx Lorenxzoni, o parlamentar informa que muitos brasileiros fizeram o cadastro no primeiro dia e, até a presente data, não confirmaram o recebimento do auxílio. “Muitos brasileiros fizeram o cadastro nas primeiras horas no site e no aplicativo e ainda não tiveram nenhuma confirmação do Governo Federal”, disse.

A Caixa informou que ocorre nesta semana primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para 9 milhões de trabalhadores informais que estão fora do Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania. Apesar disso, diversos relatos nas redes sociais dão conta de atraso na liberação de recursos, na análise do cadastro e, até mesmo, reclamações de pessoas que se encaixam nos requisitos e tiveram seu pedido rejeitado.

Jean Paul afirmou ainda que muitos brasileiros estão preocupados com a não liberação do benefício, pois buscam a garantia do mínimo existencial para que sobrevivam. “Estamos chegando no final do mês e este auxílio de R$ 600 é a única esperança para muitos brasileiros que foram afetados pela crise do coronavírus”, completou.

Confira a íntegra da matéria

To top