Avanços sociais

Jean Paul relata projetos que impulsionam a economia

Maioria das propostas está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos. Entre as medidas, uma que permitirá a expansão da malha ferroviária nacional
:: Assessoria do senador Jean Paul Prates11 de março de 2019 14:18

Jean Paul relata projetos que impulsionam a economia

:: Assessoria do senador Jean Paul Prates11 de março de 2019

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) está à frente da relatoria de quatro projetos que podem ter grande impacto no desenvolvimento do país e contribuir para a preservação do meio ambiente. Os projetos afetam a economia nacional, passando pela ampliação da malha ferroviária, a expansão da banda larga de internet, a preservação da caatinga e define educação cidadã.

Entre as propostas, o projeto de lei 261/2018 autoriza à iniciativa privada ou consócios a construção e a operação de linhas ferroviárias no país sem a necessidade de investimentos do Estado. O projeto é de autoria do senador José Serra (PSDB-SP).

Caso seja aprovada, essa proposta promoverá uma revitalização da malha ferroviária nacional, ampliando sua extensão pelos próximos anos. “Se o Estado não pode realizar investimentos, mas empreendedores privados têm interesse em retomar o uso das ferrovias no estado para escoar a produção, por que o governo não pode autorizar a exploração do serviço”, afirma o senador petista.

Confira a íntegra da matéria

Leia também