João Paulo Cunha desmente jornalista da revista Veja

Em mensagem enviada hoje ao jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) desmente teor de nota publicada no site da revista, sobre a história mal contada pela publicação sobre o encontro do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O deputado pede o que é normal em países de imprensa apartidária e democrática: que as pessoas citadas sejam ouvidas. Mais uma vez, a revista não obedece a esse princípio elementar, motivando a seguinte mensagem do parlamentar:

“Caro Lauro Jardim

1- Escrevo-lhe para informar que não procede o comentário escrito hoje (30/05/2012), em seu blog, aventando uma opinião minha em relação ao episódio envolvendo o encontro do ex-presidente Lula com o Ministro do STF, Gilmar Mendes.

2- Como nunca conversamos, não manifestei posição nenhuma sobre este caso para você, de sorte que não passa de especulação afirmar que estou confuso quanto aos acontecimentos.

3- Sei muito bem que este caso está sendo usado de maneira leviana para pressionar o STF a condenar, sem o devido e democrático direito de defesa, os que respondem ao processo do chamado mensalão.

4- Registro também minha solidariedade à indignação manifestada pelo ex-presidente Lula, em relação ao desvirtuamento e uso político que está sendo dado a este encontro.

5- Confio que a verdade ao final sempre prevalece e também que os ministros do STF são absolutamente preparados juridicamente para analisar e emitir um parecer baseado nos autos e provas do processo.

Cordialmente,

João Paulo Cunha

Deputado Federal (PT-SP)”

To top