Jorge Viana e Aníbal Diniz serão recebidos por Dilma

O governador Tião Viana e os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, todos do PT acreano, participarão de uma reunião, na próxima terça-feira (04/09), com a presidenta Dilma Rousseff. O encontro que ocorrerá no Palácio do Planalto terá como pauta o Acre e os avanços do estado com o apoio do Governo Federal.

O governador Tião Viana mostra seu agradecimento pelo compromisso que a presidenta Dilma tem mostrado para com o Acre, garantindo recursos para a execução de projetos e ações de governo em casos de emergência – como a guerra contra a dengue, primeira ação de governo desta gestão, e o atendimento às vítimas da alagação – ou ações estruturais como a Cidade do Povo – projeto que prevê a construção de aproximadamente dez mil unidades habitacionais com toda a infraestrutura necessária: escolas, unidades de saúde, pracinhas, delegacia – Ruas do Povo, o Programa de Piscicultura e o fortalecimento da agricultura familiar.

O programa Luz para Todos é uma das ações que tem o apoio da presidenta Dilma para acontecer. “São R$ 43 milhões que a presidenta Dilma destina a este que é o programa mais humano da história do Brasil. A gratidão é um dos sentimentos mais importantes e nós não podemos deixar de agradecer a todo apoio que ela tem nos dado. Nós somos muito gratos e muito honrados com a oportunidade deste encontro que, com certeza, será muito proveitoso para o Estado e para o bom andamento dos projetos que temos”, disse o governador Tião Viana.

O senador Jorge Viana, que exerceu dois mandatos de governador, também reconhece a importância do apoio que teve do Governo Federal na época do então presidente Lula, para realizar as ações de sua gestão. “Digo sem medo de errar: mesmo com o notável empenho do Tião, que trabalha de sol a sol pelo nosso estado e nosso povo, nada disso seria possível sem a imprescindível parceria do governo da presidenta Dilma, que segue os passos do Lula em relação ao Acre e nos apoia em tudo, é parceira em tudo e escreve seu nome na história que o Acre vive”, diz o senador.

Viana acrescenta que a reunião é mais que um encontro de representantes de um estado com a presidenta da República. “Também é mais que um encontro de companheiros de partido. É um encontro de amigos que sonham e trabalham por um Acre e um Brasil melhor”, completou.

Para o senador Aníbal Diniz, o encontro com a presidenta Dilma é mais uma demonstração da solidariedade do Governo Federal com o Acre e suas causas.

“O Acre sempre pôde contar com a solidariedade do Governo Federal que tem abraçado nossas causas. Todos esses avanços no nosso estado são, inegavelmente, resultado das indispensáveis condições criadas ainda no governo do ex-presidente Lula e que são agora ampliadas pela presidenta Dilma e pelo próprio governo estadual”, disse. “Tudo isso é a prova de que através dessa conjugação de forças continuamos trabalhando com a intenção de, principalmente, dar preferência aos mais pobres. E é isso que me faz sempre advogar que é por meio da política que vamos fazer do Acre e do Brasil um lugar do qual iremos cada vez mais nos orgulhar”, enfatizou.

To top