Jorge Viana elogia programa Senado Jovem Brasileiro

O Programa Senado Jovem Brasileiro é uma importante ponte entre a sociedade – especialmente a parcela mais jovem e o Parlamento, disse, nessa segunda-feira (20/11), em pronunciamento, o senador Jorge Viana (PT-AC). Ele destacou que o Concurso Anual de Redação e o Projeto Jovem Senador trazem o jovem ao universo político, aparentemente distante, mas muito representativo do povo brasileiro. “O Senado é a instituição mais antiga do país, anterior à República e vive, de certa forma, um distanciamento da sociedade, mas esse projeto – Senado Jovem Brasileiro – aproxima, especialmente a juventude “, ressaltou.

Jorge Viana registrou a premiação dos finalistas do 5º Concurso de Redação do Senado, que teve o tema “Meu município, meu Brasil”. Os 27 finalistas foram premiados com notebooks, medalha, certificado e a publicação de seus textos em um livreto que será produzido pelo Senado. Além disso, as escolas dos três primeiros colocados receberam computadores para uso coletivo.

“O melhor é a mobilização da juventude para discutir o Senado Federal, o País, a cidadania. No Acre, eu me empenhei nesse projeto, visitei várias escolas, fiz palestras em muitas delas”, disse o senador.

Pela primeira vez, o concurso de redação funcionou como processo seletivo para o Projeto Jovem Senador. Os 27 finalistas irão participar do programa, que se estende até quinta-feira (22/11). O senador Jorge Viana registrou que, além da posse dos senadores, foram eleitos, nesta segunda-feira, os jovens que irão compor a Mesa do Senado pelo programa.

Com informações da Agência Senado

To top