Jorge Viana quer apoio para atingidos pelas cheias no Acre

Segundo o senador, o programa Cidade do Povo dará prioridade para famílias em situação de risco.

 

“O expediente que estou fazendo no sentido
de ter as condições para que essas famílias
possam reconstruir suas vidas”

O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), informou, nesta segunda-feira (01), que vai solicitar apoio da defesa civil e do Ministério da Integração Nacional às populações atingidas pelas cheias que atingiram o estado do Acre – especialmente as populações do Juruá, do Rio Liberdade, no Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul.  Em seu pronunciamento, Viana prestou solidariedade à população, que se viu pega de surpresa pela cheia do Rio Liberdade, que subiu quase dez metros em algumas horas e desabrigou mais de cem famílias.

“Eles perderam o que tinham. E essas famílias, no caso de 12 delas, tiveram suas casas arrancadas pela força da água, na enxurrada. E agora, precisam de um socorro”, disse.

Viana lembrou que o programa “Cidade do Povo”, lançado pela presidenta Dilma Rousseff e o governador Tião Viana, dará prioridade à transferência do maior número possível de famílias dessas áreas mais suscetíveis à cheia do Acre que vem ocorrendo cada vez em uma freqüência maior.

Ele observou que as famílias que moram em áreas rurais são as que mais necessitam de ajuda, porque programas já implementados pela prefeitura de Rio Branco já garantem apoio às necessidades essenciais das famílias desalojadas. “Mas estou certo que em Cruzeiro do Sul, onde nós tivemos essa tragédia, onde pessoas perderam as suas casas, é fundamental que haja uma rápida ação da defesa civil nacional dando apoio e também do Ministério da Agricultura e também às famílias dos produtores rurais que foram atingidas pela cheias do Rio Liberdade”, destacou.

“O expediente que estou fazendo hoje ao Ministério da Integração e à Defesa Civil é no sentido de ter as condições para que essas famílias possam reconstruir suas vidas”, afirmou.

To top