Jorge Viana se reúne com prefeitos e gestores do Acre

Prefeitos falaram sobre a situação do município e participaram de um debate sobre gestão pública.

Com o objetivo de ouvir os prefeitos eleitos e colocar o mandato à disposição, o senador Jorge Viana (PT-AC) deu início nesta semana a uma agenda de visita às prefeituras acreanas. Logo pela manhã ele esteve no Bujari. O encontro com o prefeito Tonheiro e equipe de gestores foi no Centro Cultural e começou com um café da manhã bem regional.

“Nosso desafio é tornar Bujari um município mais próspero e as pessoas que moram aqui mais felizes”, declarou o prefeito ao apresentar os desafios e as metas das áreas prioritárias de sua gestão, como agricultura, saúde, educação e assistência social.

Aos gestores, Jorge Viana apresentou a equipe de seu gabinete e disse que todos estão à disposição para ajudar. O senador também compartilhou um pouco da sua experiência como prefeito de Rio Branco e governador do Acre. “Organização é fundamental na gestão publica. E quem assume um cargo público tem que estar ali de corpo e alma. O espírito coletivo na prefeitura é tudo”, disse o senador, ressaltando ainda que “uma boa administração deve ser feita de baixo para cima, ou seja, com o povo”.

Jorge Viana destacou ainda a importância da gestão com o meio ambiente e disse que as prefeituras do PT devem dar o exemplo, especialmente no cuidado com o lixo. O prefeito Tonheiro afirmou que atualmente está sendo planejado com o prefeito Marcus Alexandre o uso da Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos de Rio Branco para destinação mais correta do lixo coletado no Bujari. O encontro terminou ao final da manhã e o senador se comprometeu em voltar ao município após o primeiro trimestre do ano.

Sena Madureira
À tarde, Jorge Viana e a equipe de gabinete seguiram para uma visita ao prefeito e aos gestores de Sena Madureira. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Estadual de Educação e reuniu cerca de 70 pessoas. O prefeito Mano Rufino agradeceu a presença do senador e falou sobre as dificuldades que o município de Sena Madureira enfrentou nos últimos anos e sobre os desafios a serem superados.

“Sabemos que não estamos sós. Temos o governador Tião Viana com toda sua equipe e temos o senador Jorge Viana com toda sua experiência nos ajudando. Queremos que Sena tenha o melhor IDEB do Estado, esse é o nosso grande desafio”, disse ele destacando também outras áreas da gestão. “A partir de agora vamos começar um novo momento: um momento de paz, de união e de muito progresso pro nosso município”, completou.

Cada secretário municipal também teve a oportunidade de falar sobre sua área. Na educação, Vânia Mota disse que o foco são as crianças. No Meio Ambiente, o secretário Astério destacou a importância da conscientização dos moradores e a necessidade de construção de um aterro sanitário.

Na conversa com os gestores, Jorge Viana ouviu atentamente a fala de cada um e se colocou à disposição para ajudar, com sua atuação no parlamento e com sua experiência como gestor. “Eu vim com o propósito de ajudar e passar um pouco dessa experiência pra vocês. Nós precisamos que Sena ganhe novamente importância na história do Acre. Que possa virar uma referência de economia forte e de bons serviços públicos. O Mano está começando e eu estou aqui para ajudar”, declarou.

Assessoria do senador Jorge Viana

To top