Jorge Viana sugere ao Papa Francisco criação da pastoral do meio ambiente

Jorge Viana sugere ao Papa Francisco criação da pastoral do meio ambiente

Em missão oficial à Itália, o senador Jorge Viana (PT-AC), primeiro vice-presidente do Senado Federal, encontrou-se neste final de semana com o Papa Francisco, quando entregou em mãos um documento em que pede à sua santidade um olhar especial para as populações tradicionais. “Falei da importância das florestas e sugeri a criação da pastoral do Meio Ambiente”, afirmou.

Em sua página no facebook, Jorge Viana conta da emoção que foi encontrar com o Papa Francisco. “Vivi um extraordinário encontro com esse homem que está transformando a Igreja Católica. Com sua simplicidade e maneira de ser, se firma como uma das maiores lideranças do mundo”, disse o senador, que estava acompanhado de Dom Moacyr Grechi, ex-acerbispo de Porto Velho e da Pastoral da Terra e os padres Luís Ceppi e Giovani Moretti.

Viana presenteou o Papa Francisco com um livro sobre o Acre e uma réplica da casa dos seringueiros e pediu à sua santidade que ore pelos enfermos, pelo povo brasileiro e para todos aqueles que sofrem. Viana, Dom Moacyr e os padres Ceppi e Moretti rezaram com o Papa Franscisco na Casa Santa Marta, dentro do Vaticano, onde o Papa reside. “Só tenho que agradecer a Deus por me permitir viver momentos como esse”, disse Jorge Viana.

To top