Jorge Viana volta a acusar PF por “processo de exceção” no Acre

Da tribuna, senador do PT do Acre diz que "arbitrarieade" da PF e da Justiça no Estado transformou inocentes em vítimas

O senador Jorge Viana (PT-AC) subiu à tribuna, na tarde desta segunda-feira, 10 de junho, para manifestar sua preocupação com o Acre. Ele disse que o estado está atravessando um momento de turbulências e dificuldades. “O governador Tião Viana tem sido vítima de um conjunto de ações que – a cada dia fica mais evidente – são ações fora da lei”, criticou.

Ao tratar da chamada Operação G7, promovida pela Polícia Federal há um mês e que levou à prisão 15 pessoas, incluindo autoridades do governo do estado, Viana fez duras críticas à atuação de policiais. “O que ocorreu no Acre nas últimas semanas foi uma arbitrariedade”, lamentou. “Pessoas que compõem a Polícia Federal e o Judiciário acreano agiram fora da lei, à margem da Constituição”, acusou, lamentando que inocentes tornaram-se vítimas nesse processo.

“É um assunto que espero que se reencontre com a lei, com a Justiça o mais rápido possível, para que a normalidade possa voltar ao estado do Acre”, discursou. Segundo o senador, houve um “processo de exceção” no estado. Ele disse que a Justiça vai prevalecer. “Que aqueles que possam ter alguma dívida com a Justiça paguem e aqueles que são inocentes possam ser declarados inocentes”.

Jorge Viana diz que subirá novamente à tribuna nos próximos dias para se referir à violação que sofreu recentemente. “Funcionários pagos para defender a lei, mesmo pagos para essa função, agiram fora da lei”, disse. “Quem age fora da lei tem um adjetivo, mas só vou me referir a isso nos próximos dias”.

To top