Lançamento

Jornalista que criou o famoso “L” de Lula lança livro na Câmara

Com prefácio do presidente Lula, “A Voz do Gesto” conta com depoimentos de personagens que fizeram parte das estratégias de comunicação do PT

Reprodução

Jornalista que criou o famoso “L” de Lula lança livro na Câmara

Evento acontece no dia 9 de agosto (quarta-feira), às 14h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados

O jornalista e assessor de comunicação, Mário Milani, lança em Brasília (DF) o livro “A Voz do Gesto” (Ed. Hora Pública), que conta a história da criação do famoso gestual “L” de Lula. O evento acontece no dia 9 de agosto (quarta-feira), às 14h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Com prefácio do presidente Lula, “A Voz do Gesto” conta com depoimentos de personagens que fizeram parte das estratégias de comunicação do Partido dos Trabalhadores, além de uma análise antropológica e seus métodos de identificação humana através dos símbolos e gestos linguísticos não verbais utilizados pelo homem ao longo de sua existência.

Uma das mais emblemáticas peças publicitárias das campanhas eleitorais no Brasi, o “L” de Lula, identificada através do dedo indicador e o polegar, exibidos em ângulo de 90 graus, que ganhou fama desde a primeira campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em 1989, tem agora os seus bastidores revelados em um livro.

“Na época, sem dinheiro, buscávamos um meio de divulgar o nome do candidato de forma simples, fácil e de baixo custo, foi quando criei o L”, conta o jornalista Mário Milani, criador do gestual é também autor do livro.

A ideia pegou e, desde então, o gesto não verbal acompanha Lula em sua trajetória pela vida pública brasileira que, aliás, fez questão de prefaciar a obra, além de mencioná-la publicamente, diante de 50 mil pessoas, em um comício histórico que fez na Boca Maldita, em Curitiba (PR), durante sua bem-sucedida campanha presidencial.

Serviço

Lançamento do livro: “A Voz do Gesto” (Prefácio do presidente Lula), com a presença do autor Mário Milani.

Quando: Quarta-feira – 9 de agosto de 2023

Onde: Câmara dos Deputados, Salão Nobre (entrada pela Chapelaria). Horário: das 14 às 18 horas.

Brasília – DF

Assessoria de Imprensa do autor

To top