José Pimentel lança cartilha de combate à corrupção

José Pimentel lança cartilha de combate à corrupção

O texto traz pronunciamento, propostas e outras informações de José Pimentel sobre o tema

O senador José Pimentel (PT-CE) acaba de lançar a cartilha “Combate à Corrupção – Instituições Fortes para um Brasil Melhor”. O texto relata as medidas de combate a atos ilícitos tomadas pelos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Entre as providências, destaca-se o fortalecimento das instituições.   

Com gráficos e dados, a cartilha mostra os investimentos maciços, feitos a partir de 2003, na estruturação de órgãos importantes para o combate à corrupção, como a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União.

O material também ressalta a criação do Portal Transparência, a implantação do Pregão Eletrônico e a multiplicação das Varas da Justiça Federal para atender aos municípios do interior do país.

A cartilha traz, ainda, discurso de Pimentel sobre o combate à corrupção e projeto de autoria do senador que aumenta a pena dos que praticam crimes contra a Administração Pública e contra a ordem tributária e econômica.

A preocupação de Pimentel com o tema é procedente. Como diz o próprio senador na apresentação da cartilha, “cada centavo desviado ou mal-empregado representa dinheiro a menos para os programas de saúde, educação, habitação, segurança pública e tantos outros”.

Clique aqui para baixar a cartilha

Assessoria de Imprensa do senador José Pimentel 

To top