Jovens aprendizes são selecionados em banco de dados do governo

O BNDES é a primeira empresa estatal que usa o banco de dados do GovernoFfederal em uma seleção.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) começou na última semana a utilizar o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para selecionar os estudantes que participarão do programa Jovem Aprendiz, destinado a adolescentes entre 14 e 17 anos.

O Cadùnico

Participam do cadastro as famílias que têm renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar total de até três salários mínimos. Por meio dele são definidos os beneficiários de programas como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Telefone Popular. A inscrição pode ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em postos municipais de cadastramento.

De acordo com o BNDES, recorrer ao Cadastro Único é uma forma de garantir que a família de fato necessita do programa Jovem Aprendiz e que está entre aquelas que são alvo das políticas públicas. O BNDES instituiu o programa em 2007 e já recebeu 134 adolescentes.

Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz tem a intenção de qualificar profissionalmente jovens entre 14 e 24 anos, que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou concluindo o ensino médio, para o mercado de trabalho.

MDS

Portal Brasil

To top