Jovens empresários elegem Delcídio como embaixador

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) recebeu  do presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Marduk Duarte, o título de embaixador da entidade em Brasília, onde terá a missão de defender, no Congresso Nacional e junto ao governo federal, ações que promovam a educação empreendedora, o estímulo às micro, pequenas e médias empresas, a desburocratização dos processos de registro e encerramento de empresas, a simplificação tributária e a valorização do associativismo.

Os compromissos estão especificados na Carta de Campo Grande, divulgada na noite da última sexta-feira, 11 de novembro, durante o XVII Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais, realizado no Centro de Convenções Rubens Gill de Camilo.

“Trabalhar em favor das micros e pequenas empresas, do empreendedorismo, da geração de empregos e da melhoria da qualidade de vida sempre foi uma das minhas prioridades”, disse o senador . “A Carta de Campo Grande é um compromisso com o Brasil e vai exigir uma ação intensa em Brasília. É uma honra marchar com vocês nessa caminhada empreendedora. Podem ter certeza de que vou fazer o possível para não decepcionar a confiança depositada em mim”.

Delcídio preside a  Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, por onde tramitam os principais projetos de investimento em infraestrutura, desenvolvimento econômico e social do Brasil – em resumo, um grande fórum de debate sobre a crise econômica mundial e suas consequências no Brasil.

A entrega da Carta de Campo Grande e do título de embaixador da Conaje em Brasília ao senador marcou o encerramento do congresso.

 “Ele é uma liderança de expressão nacional, um político diferenciado. Por isso a Conaje se sente tranqüila ao nomeá-lo nosso embaixador em Brasília. Contamos com o apoio do senador para levar  nossas propostas até a presidenta Dilma Rousseff. Vamos trabalhar juntos para fortalecer a cultura empreendedora no Brasil a partir das escolas, desde o ensino fundamental, médio e superior até a formação da primeira empresa”, disse Marduk Duarte, empresário de Goiás, destacando a importância de ter Delcídio como aliado dos jovens empresários.

O Congresso reuniu durante três dias em Campo Grande  centenas de jovens lideranças empresariais de 23 estados brasileiros.

Fonte: Assessoria do senador Delcídio do Amaral

To top