Liberação de Linhão pela Funai é fruto de trabalho político, diz Ângela

Liberação de Linhão pela Funai é fruto de trabalho político, diz Ângela

A liberação da carta de anuência da Funai para a continuidade das obras do Linhão de Tucuruí só foi possível graças a um intenso trabalho político, destacou nessa quinta-feira (26) a senadora Ângela Portela (PT-RR). Ela foi comunicada da liberação do documento na manhã de hoje pelo próprio presidente da Funai, João Pedro. 

“Sem dúvida nenhuma é fruto de audiência que eu e a governadora Suely Campos tivemos com a presidenta Dilma. Nossos argumentos sensibilizaram a presidenta, que reconhece que Roraima não pode continuar sofrendo a insegurança no fornecimento de energia. Dilma determinou agilidade na concessão da carta”, explicou a parlamentar. 

Ângela informou que o Ibama é favorável ao Linhão, em traçado previamente definido junto ao órgão ambiental. Assim, continuou, a expectativa é de celeridade na conclusão da obra. 

O ofício assinado pelo presidente da Funai sugere medidas que devem respeitar a comunidade indígena e garantir a compensação pelos impactos da obra e o acompanhamento pelos índios dos trabalhos. 

Assessoria da senadora Ângela Portela

Leia mais:

Ângela cobra e Temer afirma que tratará pessoalmente do Linhão de Tucuruí 

 

Ângela vai ao Planalto pedir urgência para liberação das obras do Linhão

To top