Líder acha possível votar orçamento de 2013 até amanhã

“Nós queremos que o Brasil, neste ano,
tenha todas as condições para evitar
qualquer risco de interdição dos
investimentos”

O senador Wellington Dias (PI), líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado, acha possível que a sessão do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados e do Senado – realize a votação do orçamento de 2013 assim que vencida a votação do veto presidencial à nova distribuição dos royalties do petróleo. “Haverá uma tentativa de votação do veto presidencial e ainda hoje poderemos tentar votar o orçamento da União. Não sendo possível, seguramente é um compromisso de todas as lideranças de tentarmos no dia seguinte”, disse Wellington ao site do PT no Senado na manhã desta terça-feira (05/03).

Para o líder, é urgente votar o orçamento deste ano porque assegura investimentos da União em projetos da área social, nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento, em projetos de reestruturação das carreiras de Estado, investimentos em outras obras estruturantes e fundamentais para que o Brasil continue crescendo e gerando empregos.

“A aprovação do orçamento garante a normalidade não só para 2013, mas para os próximos anos também. Nós queremos que o Brasil, neste ano, tenha todas as condições para evitar qualquer risco de interdição dos investimentos, porque queremos fazer o País crescer mais neste ano do que no anterior”, afirmou.

Marcello Antunes

To top