Líder acredita em entendimento para PLC 122/06

Líder acredita em entendimento para PLC 122/06

 

“Não é razoável que se busque resolver
intolerância com intolerância”

Garantir os direitos de todos é o princípio que norteia a decisão do líder do PT no Senado e do Bloco de Apoio ao Governo, senador Wellington Dias (PT-PI), ao solicitar o adiamento da apreciação do relatório final do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia, para a próxima semana, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

A avaliação do líder é de que se trata de um tema delicado e de extrema importância e, da forma como estava, o texto poderia ser rejeitado.  “Reconheço que há uma situação de violência e que alguma coisa precisa ser feita. Não é razoável que se busque resolver intolerância com intolerância. É preciso ter um texto em que se alcance o objetivo assegurando os direitos de uns sem tirar os direitos de outros”, frisou.

O texto final do projeto continua em negociação. Mais uma reunião para tratar do tema foi realizada nesta quinta-feira, 05, em Brasília e outra está agendada para a próxima segunda-feira, 09. “Se ainda há abertura para entendimento, porque desperdiçá-lo?”, indaga Wellington Dias.

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias 

To top