Líder propõe destinação de 50% das emendas para saúde e educação

Líder propõe destinação de 50% das emendas para saúde e educação

Guimarães sugeriu acordo para a votação
da PEC 565

O líder da Bancada do PT na Câmara, José Guimarães (CE), apresentou ontem (12), durante encontro da presidenta Dilma Rousseff com os líderes da base aliada, no Palácio do Planalto, proposta que visa estabelecer acordo para a votação do Orçamento Impositivo (PEC 565/06), em plenário. A PEC obriga a execução das emendas individuais dos parlamentares.

O líder petista sugeriu que 50% das emendas sejam vinculadas à saúde e à educação. “Os ministros viram com bons olhos essa proposta. Então vamos estudar porque a ideia é estabelecer entendimento para evitar disputa da base aliada em plenário”, explicou José Guimarães. O líder do PT informou ainda que os líderes da base reúnem-se nesta terça-feira (13) com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do tema.

Royalties

Ainda de acordo com o líder José Guimarães, a questão dos royalties do petróleo foi outro tema abordado no encontro entre a presidenta Dilma e os líderes da base. Ele informou que a presidenta da República designou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para coordenar as negociações sobre o tema.

“Fixamos um calendário para realizar uma discussão com todas as bancadas do Congresso. Com isso, a perspectiva é de que este projeto não seja apreciado nesta semana no plenário da Câmara. O melhor caminho é o acordo e vamos trabalhar para isso”, disse José Guimarães.

O líder petista afirmou ainda que neste segundo encontro da presidenta Dilma com os líderes da base aliada, a presidenta “reafirmou a disposição de continuar discutindo com o Congresso as matérias de interesse do País para a pauta de votação”.

PT na Câmara

Leia mais:

PEC das “emendas impositivas” deverá garantir boa aplicação dos recursos


To top