Lindbergh garante: derrota do pré-sal no Senado foi apenas a primeira batalha

Lindbergh garante: derrota do pré-sal no Senado foi apenas a primeira batalha

Lindbergh: “Vamos debater com a sociedade, construir a mobilização em defesa do pré-sal e virar o jogo na Câmara”A aprovação no Senado da proposta que retira da Petrobras a condição de operadora única do pré-sal, na noite da última quarta-feira (24), foi “apenas uma primeira batalha”, assegura o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), para quem a sociedade brasileira tem condições de construir um grande movimento em defesa do pré-sal e influenciar a tramitação da proposta na Câmara dos Deputados. Nas redes sociais e no plenário da Casa, o senador já avisou que vai estar na linha de frente dessa mobilização.

Lindbergh defende que o governo reassuma sua posição contrária à matéria. Sobre o processo no Senado, ele acredita que os segmentos progressistas fizeram o possível para barrar a proposta e lamentou a mudança de posição do governo. “Por dias, lutamos em defesa da soberania nacional e do nosso patrimônio. Fizemos o debate no plenário, dialogamos com os movimentos e com os senadores e senadoras. A mudança de orientação do governo nos deixou perplexos e desarmou nossa luta, abrindo mão do enfrentamento em prol de um péssimo acordo com o PSDB que causa um prejuízo enorme ao Brasil”, escreveu ele em sua página no Facebook.

Antes, ele já havia alertado que estava nas mãos do plenário do Senado decidir se a quarta-feira entraria para a histórica como o dia em que riquezas do País foram entregues a preço de banana “ou o dia em que conseguimos barrar este ataque brutal ao Brasil”. Apesar da derrota da bancada petista e outros senadores progressistas, Lindbergh assegura que a luta está apenas começando. “Vamos continuar a debater com a sociedade”. O objetivo é construir uma  mobilização contra o projeto que possa levar a sua derrota na Câmara ou ao veto presidencial.

To top