Lindbergh lança, no próximo dia 5, livro sobre royalties

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) lança no dia 5 de dezembro o livro “Royalties do petróleo: as regras do jogo” sobre a distribuição dos royalties do petróleo. O parlamentar do Rio de Janeiro foi um dos que mais se envolveu com o tema, que nos últimos três meses tomou conta do Senado Federal.

Lindbergh lança, no próximo dia 5, livro sobre royalties

lindbergh_2311O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) lança no dia 5 de dezembro o livro “Royalties do petróleo: as regras do jogo” sobre a distribuição dos royalties do petróleo. O parlamentar fluminense foi um dos que mais se envolveu com o tema, que nos últimos três meses tomou conta do Senado Federal.

Lindbergh vem defendendo a manutenção da atual regra de distribuição dos royalties do petróleo, que garantiu no ano passado mais de R$ 9,7 bilhões para o Rio de Janeiro.

O debate estendeu-se para a concentração das receitas em poder da União, vertente que a publicação de Lindbergh Farias aborda em especial o pacto federativo. Segundo ele, a influência ainda existente no Brasil das oligarquias, a desproporcional representatividade dos estados no Congresso Nacional e a relação clientelística que pode ser notada em estados dependentes das transferências constitucionais, onde a população só tem como alternativa de emprego a máquina pública, também ganharão espaço no livro.

O lançamento ocorrerá no shopping da Gávea, no Rio de Janeiro às 19h.

Em entrevista para o site da Liderança do PT no Senado, Lindbergh falou sobre a publicação.


To top