ARTIGO

Lula: 100 dias já reverteram cenário estarrecedor

Em artigo no jornal Correio Braziliense, faz um balanço do início do governo e afirma: "O Brasil voltou!"
Lula: 100 dias já reverteram cenário estarrecedor

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula, ao fazer um balanço desses 100 dias, afirmou que esse tempo já foi suficiente para reverter “um cenário estarrecedor.”Os problemas herdados eram tantos e em tantas frentes que o termo “reconstrução” foi incorporado ao slogan do governo federal, precedido de outra palavra-chave: “união”. Não existem dois Brasis, o Brasil de quem votou em mim e o Brasil de quem votou em outro candidato. Somos uma nação”, disse o presidente, em artigo publicado nesta segunda-feira (10) no jornal Correio Braziliense.

O presidente destacou pontos como a retomada do Bolsa Família, que beneficia mais de 21 milhões de famílias; o reajustte médio de 36% nos valores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), congelados há seis anos; a reativação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que beneficia tanto os pequenos produtores rurais quanto quem mais precisa de comida na mesa; a recriação do Mais Médicos, com abertura de 15 mil vagas para profissionais que atuarão nos municípios mais necessitados, entre outros.

“Reestabelecemos o Plano de Ação para Prevenção e Enfrentamento do Desmatamento na Amazônia Legal. Enfrentamos o genocídio do povo ianomâmi, com ações emergenciais nas áreas de saúde e combate à fome, e a firme repressão ao garimpo ilegal. Acabamos também com a liberação descontrolada de armas, que provocou o aumento dos casos de feminicídio e de acidentes domésticos envolvendo crianças”, acrescentou Lula.

Ele disse ainda que, nos próximos 1.360 dias de governo, “seguiremos firmes na reconstrução de um país mais desenvolvido, justo e soberano, com paz, harmonia e oportunidades para todos”. Como diz o slogan desses 100 dias, “O Brasil voltou”.

Confira o artigo na íntegra no jornal Correio Braziliense

To top