Lula na Russian Today

Veja novos trechos da entrevista de Lula a Russian Today

A entrevista completa será divulgada pelo canal Russian Today ainda nesta sexta-feira
:: Da redação3 de outubro de 2019 12:49

Veja novos trechos da entrevista de Lula a Russian Today

:: Da redação3 de outubro de 2019

O site da rede de televisão Russian Today publicou nesta manhã de sexta-feira, 4, um novo trecho da entrevista realizada com o presidente Lula, em Curitiba, durante a semana.  Ontem, a RT já havia divulgado um trecho da entrevista em que Lula fala da “loucura de Trump” e outros temas internacionais. A entrevista completa será divulgada ainda nesta sexta-feira, no programa “Entrevista”.

Vejam aqui o novo trecho divulgado

Segundo o site, “nesta nova edição da ‘Entrevista’, o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril de 2018 por sua suposta conexão com o caso de corrupção conhecido como Lava Jato, recebe RT na prisão da cidade de Curitiba e explica por que ele se recusa a receber o benefício semi-aberto da prisão em troca de uma multa equivalente a US $ 1,25 milhão”.

“Não rejeito minha liberdade. Se há algo que quero na vida é ir para casa morar com meus filhos, morar com minha família. Não gosto de estar aqui”, diz ele. No entanto, ele afirma: “O que não posso aceitar é a tese de que estou esperando uma progressão porque cometi um crime e já cumpri uma sexta sentença. Quero sair daqui com minha inocência 100% comprovada . Quero essas quem mentiu para o povo brasileiro se  submete ao julgamento do povo  como eu me submeto “.

Com a chamada “Loucura de Trump, Venezuela, Peru e muito mais: Lula da Silva fala exclusivamente com a RT”, o site do canal internacional de televisão da Federação Russa, Russian Today, anunciou ontem, quinta-feira, a veiculação de entrevista com o ex-presidente Lula.

No trecho antecipado da entrevista, Lula afirma que “o Brasil poderia ser um protagonista no cenário internacional e deter a loucura do presidente dos Estados Unidos, mas que não avançará enquanto seu governo for ‘um lambe-botas’ de Washington”.

Na entrevista, Lula também fala da perseguição política-judicial da operação Lava Jato contra ele, aborda os novos tipos de golpes na região e no mundo e comenta a situação atual no Peru.

 

Leia também