Lula por Minas Gerais

Lula conversa com moradores sobre a tragédia no Rio Doce

Ex-presidente visitou a Bacia do Rio Doce e ouviu as preocupações dos moradores prejudicados pela lama contaminada com metais pesados nas águas do rio
Lula conversa com moradores sobre a tragédia no Rio Doce

Foto: Ricardo Stuckert

Durante visita na tarde dessa terça-feira (24) à Bacia do Rio Doce, em Governador Valadares (MG), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva denunciou a impunidade das empresas responsáveis em jogar toneladas de lama com rejeitos de mineração e metais pesados no Rio Doce, um dos maiores crimes ambientais da história do país, que ocorreu há dois anos.

Ao lado de representantes de movimentos sociais, pescadores, indígenas da tribo Pataxó e moradores diretamente prejudicados pela lama  contaminada nas águas do Rio Doce, o ex-presidente falou sobre a importância da revitalização do rio poluído e cobrou da Samarco, uma das empresas responsáveis pela tragédia, uma explicação a respeito do crime. “Até agora a empresa ainda não deu uma resposta convincente do que aconteceu aqui”, disse. “O que eles creem é que vai ter impunidade e que eles vão sair dessa ilesos”, completou Lula.

Confira a íntegra da matéria

To top