Lula: “Dédinha, nós continuaremos a ser soldados da tua causa”

:: Da redação3 de dezembro de 2013 13:23

Lula: “Dédinha, nós continuaremos a ser soldados da tua causa”

:: Da redação3 de dezembro de 2013

Ex-presidente Lula presta homenagem a
Marcelo Déda (Foto: Ricardo Stuckert/IL)

Emocionado, ex-presidente lembrou da história de Déda e do legado que ele deixou para a família, para o Sergipe, para o PT e para o Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu nesta segunda-feira (2), em Aracaju, ao velório do governador do Sergipe, Marcelo Déda. Lula esteve no velório junto com a presidenta Dilma Rousseff, o governador da Bahia, Jacques Wagner, o prefeito Fernando Haddad, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-ministro da Secretaria-Geral e diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, e o ex-presidente do PT José Eduardo Dutra.

Lula falou de como conheceu Déda, e da relação de amizade que tiveram por muitos anos. “Poucas vezes eu tive um companheiro de tanta lealdade. Ele me tratava como à um irmão mais velho, como um tio, como um pai. E quando ele ficou doente, eu fiquei sabendo pelos médicos que a doença dele era muito grave.”

Emocionado, Lula lembrou da história de Déda e do legado que ele deixou para a família, para o Sergipe, para o Partido dos Trabalhadores e para o Brasil. “Dedinha, nós continuaremos a ser soldados da tua causa”.

“Eu quero que você saiba Marcelo, que você deixa aqui muitos companheiros, muitos amigos”, se emocionou.

Instituto Lula

Leia também