Monja Coen

‘Lula é digno. Incomoda porque é honesto, correto e pensa em todos’

"Ele não tem uma visão partida, mas de como vamos cuidar de todo esse povo”, diz religiosa, que visitou o ex-presidente. Para ela, petista foi o melhor presidente que o país já teve
‘Lula é digno. Incomoda porque é honesto, correto e pensa em todos’

Monja budista Coen Roshi, missionária oficial da tradição Soto Shu, visita o ex-presidente Lula. | Foto: Cláudio Kbene

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no final da tarde desta segunda-feira (30) a visita da monja budista Coen Roshi. Segundo ela, Lula tem meditado “e acredita numa coisa muito maior que o conduz”. A religiosa disse que sentiu “um pouco de alegria e um pouco de tristeza” pela visita. “Alegria de poder encontrar o presidente e falar com ele, e tristeza por ele estar nessa circunstância.”

A uma pergunta, em entrevista coletiva, sobre qual seu posicionamento político, ela afirmou: “Temos que nos posicionar no mundo, e vivo num país onde se é obrigado a votar. É impossível um líder religioso dizer que não está envolvido em política. A vida é política. Tem a política da nossa casa, a política da nossa casa comum, que é o Brasil, e dentro dessa maneira de pensar a realidade, eu concordo e apoio o pensamento do presidente Lula”.

Em sua opinião, Lula foi o melhor presidente que o país já teve. “Um líder carismático, querido, amado, porque é bom. Estive com ele agora. Os seus olhos são puros. Ele disse: ‘Eu tenho trabalhado em mim mesmo a ‘não raiva’.”

Confira a íntegra da matéria

 

To top