Lula é único líder capaz de unir forças progressistas do país, diz Donizeti

Lula é único líder capaz de unir forças progressistas do país, diz Donizeti

Donizeti criticou perseguição a Lula e ao PTA perseguição ao PT e ao ex-presidente Lula foi duramente criticada pelo senador Donizeti Nogueira (PT-TO), nessa terça-feira (3). Para Donizeti, o Brasil não tem oposição, mas uma articulação de setores da política, do Ministério Público e da imprensa. E o movimento é claro: tentar inviabilizar uma nova eleição do ex-presidente daqui a três anos. 

O senador petista acredita que Lula sobreviverá aos ataques que vem sofrendo, reiterando a importância do maior presidente da história do País para liderar uma frente contra a onda conservadora. “Lula é o único grande líder nacional capaz de aglutinar as forças progressistas deste país”, afirmou o parlamentar petista, que defende o nome do ex-presidente como candidato petista à Presidência da República em 2018. 

Donizeti ainda criticou a condução da Operação Zelotes, da Polícia Federal, que teria mudado o seu foco de forma “oportunista e desnecessária”. Segundo o senador, a operação da PF esqueceu os grandes sonegadores, entre os quais grandes empresas de comunicação, e se transformou em pretexto para investigar Lula e seus parentes e outros petistas. 

“Lula não fez nada de ilegal em suas operações financeiras, que fazem parte de atividades legais de quem não ocupa cargo público”, disse Donizeti. 

Na visão do senador, as matérias que tratam de uma movimentação financeira supostamente atípica em contas do ex-presidente Lula são requentadas, fazem parte de um golpe e de uma estratégia para tirar o PT do poder e restabelecer uma política liberal para o país. O senador também disse que os ataques da mídia buscam minar as forças de esquerda e pediu mais tolerância e menos ódio. 

Com informações da Agência Senado FederalLeia mais:

 

Humberto: Lula tem a maior certeza de voto mesmo com espancamento midiático

To top