#LulaPeloBrasil

Lula em Bagé: “quem hoje grita contra, amanhã baterá palmas”

No primeiro dia de Lula pelo Brasil, ex-presidente foi presenteado com uma placa por ter inaugurado a primeira universidade federal da região, a UNIPAMPA
Lula em Bagé: “quem hoje grita contra, amanhã baterá palmas”

Foto: Ricardo Stuckert

Primeira parada da quarta edição de  Lula pelo Brasil, a UNIPAMPA, em Bagé, é uma joia no Rio Grande do Sul. A universidade, a primeira federal da região, uma demanda histórica da região e um fator essencial no desenvolvimento local, foi o palco da primeira parada do ex-presidente  Lula após desembarcar no aeroporto da cidade.

Após visitar um laboratório, Lula falou ao público de cima de um caminhão, lembrando que, inicialmente, não havia previsão de que a caravana passasse pela cidade. “Eu pedi aos organizadores, porque não tinha como o avião descer em Bagé e eu não visitar esta universidade.”

Após a visita, Lula foi presenteado com uma placa de agradecimento pela criação da universidade. “A elite brasileira nunca quis que o pobre tivesse acesso à universidade. Prova disso é que todos os países da América do Sul tiveram uma universidade antes da gente.”

Confira a íntegra da matéria

To top