#ComLulaemPortoAlegre

Lula: “Provei minha inocência. Agora provem minha culpa”

O ex-presidente participou recebeu o apoio de artistas e intelectuais em ato no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (16)
Lula: “Provei minha inocência. Agora provem minha culpa”

Foto: Ricardo Stuckert

“Espero que os juízes do Tribunal leiam a sentença e, com base do que está escrito na minha defesa e nas provas, tomem a decisão. É a única coisa que eu peço. E que não tentem tomar decisões políticas para condenar um inocente”, disse Lula em ato no Rio de Janeiro.

O ato foi marcado pela solidariedade ao ex-presidente e pela defesa de sua candidatura. Artistas como o ator Gregório Duvivier lembraram o caráter do evento. “Não estou aqui em defesa de um ser humano e sim de um país inteiro e de todas as pessoas que são presas injustamente”, argumentou.

O ato contou ainda com a presença da cantora Beth Carvalho, de atores como Bemvindo Sequeira, Osmar Prado, Tonico Pereira, da escritora Conceição Evaristo, do diretor teatral Aderbal Freire-Filho, da filósofa Márcia Tiburi, do presidente do MTSTGuilherme Boulos, entre outros.

Também está programado um ato nos mesmos moldes, dessa vez em São Paulo, na próxima quinta-feira (18). O evento vai ocorrer na Casa Portugal, às 19h.

Leia a íntegra da matéria.

To top