Lula recebe apoio de deputados, trabalhadores e movimentos sociais

Lula recebe apoio de deputados, trabalhadores e movimentos sociais

A militância começou a chegar ao Fórum da Barra Funda antes do amanhecerUm ato de desagravo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu militantes, parlamentares e integrantes dos movimentos sociais na manhã desta quarta-feira (17) em frente ao Fórum Barra Funda, na capital paulista. O evento, inicialmente convocado em solidariedade a Lula durante depoimento sobre um apartamento no Guarujá, não dispersou nem com a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de suspender a oitiva. 

Os deputados petistas que desembarcaram em São Paulo foram recebidos pelo ex-presidente, antes de seguirem para o ato. Paulo Teixeira (PT-SP), autor do Pedido de Providências que provocou a decisão do CNMP, apontou os abusos existentes no processo conduzido pelo promotor de justiça Cássio Conserino. “Tanto no pré-julgamento que fez do presidente antes de ouvi-lo, que demonstra motivação política, quanto no fato de não ter distribuído a denúncia”. 

Em frente ao Fórum, militantes petistas, representantes dos movimentos sociais e trabalhadores, que começaram a chegar na Barra Funda antes do amanhecer, receberam os parlamentares de várias regiões do País. 

A mobilização também alcançou as redes sociais e fez com que a expressão #PovoComLula se tornasse o assunto mais comentado do Brasil e do mundo. Em uma publicação no Twitter, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) chegou a ressaltar que “Se depender do povo trabalhador, Não Vai Ter Golpe!”. 

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) também marcando presença no ato, divulgou uma nota de solidariedade ao ex-presidente Lula. O texto repudia a ofensiva “patrocinada pelo conluio da mídia tradicional – controlada por poucas famílias muito ricas – com setores do Ministério Público, Poder Judiciário, Policia Federal e a ala mais conservadora do Congresso Nacional, que busca, concomitantemente, destituir a Presidenta da República democraticamente eleita em 2014, destruir a figura política de Lula e criminalizar a política”. 

“Nos solidarizamos com Lula e sua família. A cada dia se evidencia a estratégia de primeiro condená-lo para depois encontrar um crime que justifique a condenação”, afirmou o MST na nota. http://www.mst.org.br/2016/02/16/nota-publica-mst-se-solidariza-com-o-ex-presidente-luiz-inacio-lula-da-silva.html 

Com informações do Instituto Lula, MST e agências

Leia mais:

Conselho do Ministério Público cancela depoimento de Lula e repreende procurador; mídia censura informações sobre relação da mansão dos Marinho com Lava Jato 

Falcão diz que ação de golpistas na mídia e no judiciário ameaça a democracia

 

 

To top