"LulaValeALuta

Universidad de Rosario propõe “honoris causa” para Lula

A Universidad Nacional argentina promoveu na manhã desta segunda-feira (9) uma sessão extraordinária para conceder o título ao ex-presidente
Universidad de Rosario propõe “honoris causa” para Lula

Foto: Ricardo Stuckert

A Universidad Nacional de Rosario, na Argentina, promoveu na manhã desta segunda-feira (9) uma sessão extraordinária do conselho executivo solicitada pela faculdade de Humanidades y Artes para iniciar o processo de concessão do título de doutor honoris causa do ex-presidente Lula. A proposta  agora passará pela aprovação no Conselho Superior da Universidade para que ele receba mais um título desse teor.  Ao final, muitas palmas e “ole-ole-ola-Lula-Lula” com sotaque argentino.

Primeiro Presidente da República sem curso superior, Lula foi o que mais investiu em educação e programas de inclusão no ensino superior, mudando a realidade do país. Muito além da criação de novas universidades, campis, institutos tecnológicos que renderam a ele vários títulos como esse no Brasil, Lula agora é homenageado por integrar, através da educação, o povo latino-americano.

 

Confira a íntegra da matéria

Assista a sessão de homenagem

To top