Lula: todos juntos para reconstruir o Brasil

Lula: todos juntos para reconstruir o Brasil

Fernando Rosa

23 de dezembro de 2016 | 10h57

“Somente nós, juntos, seremos capazes de reconstruir este país” é o recado do presidente Lula enviado em mensagem de vídeo por meio de seu perfil de Facebook. “O povo brasileiro precisa sonhar; que 2017 seja o ano de recuperação da economia do nosso país”, afirmou ele. Para ele, não basta “cortar dos mais pobres, mas investir, dar crédito, movimentar a economia”. Lula defendeu a antecipação das eleições diretas para legitimar um novo presidente capaz de enfrentar os problemas atuais.

Em entrevista ao canal de televisão TRT World, da Turquia, o presidente Lula afirmou que tem consciência que querem apenas criminalizar o que foi realizado durante seu governo. “Estão fazendo um espetáculo de pirotecnia, acusando sem provas. Eu só tenho que dizer a verdade. E eles precisam provar. A minha crítica é sobre a quantidade de mentiras que eles contam todos os dias”, disse. Para apoiar a defesa de Lula, na justiça e nas ruas, a campanha “Um Brasil justo para todos, e para Lula”, segue até amanhã no site Catarse (veja link abaixo).

Na entrevista, Lula afirmou que a melhor solução diante da crise atual é recuperar o direito do povo escolher o presidente da República pelo voto direito. “O Brasil não pode ficar em 2017 na situação que está, com o presidente rejeitado como Temer é. Não haverá solução para o Brasil se não houver um governo que tenha credibilidade. É preciso encontrar a solução. E a melhor solução é recuperar o direito do povo escolher o presidente pelo voto direto”. 

Assista a mensagem de Lula

 

 

 

Contribua com a campanha

To top