Lula Livre

Lula vê “desastre” na política da Petrobras, diz Dilma

Presidenta eleita do Brasil e ex-presidente falaram sobre a crise a que chegou o país em virtude dos erros do governo golpista frente à Petrobras
:: Agência PT de Notícias1 de junho de 2018 10:27

Lula vê “desastre” na política da Petrobras, diz Dilma

:: Agência PT de Notícias1 de junho de 2018

A presidenta eleita Dilma Rousseff conversou com o ex-presidente Lula nessa quinta-feira (31) na sede da Polícia Federal em Curitiba e, depois, contou aos jornalistas que Lula está muito preocupado com “o tamanho do desastre que é a política de preços dos combustíveis praticada pela Petrobras sob o governo Temer”.

Também de acordo com Dilma, a simples defesa do livre mercado não justifica aceitar bovinamente o preço internacional do barril para determinar tarifas praticadas nacionalmente. Porque o preço mundial do petróleo é determinado conjunturas políticas internacionais, tensões em zonas de conflitos e bloqueios econômicos, e não no livre mercado.

”Houve um grande esforço de nossos governos para transformar o petróleo do nosso Pré-sal em uma riqueza para os brasileiros. Além disso, houve um esforço muito grande para alcançarmos a autossuficiência na produção. Agora, querem atrelar o preço do nosso petróleo ao do mercado internacional. Por que fazem isso? Porque isso é uma reivindicação dos acionistas da Petrobras. Mas esses são os acionistas minoritários, porque o acionista majoritário é o Brasil, são os brasileiros. Qual é a lógica de defender os acionistas minoritários e não os majoritários?”, questionou Dilma.

Confira a íntegra da matéria

 

Leia também