Luz para Todos prioriza atendidos pelo Brasil sem Miséria

A nova fase do Luz para Todos vai priorizar ligações para pessoas atendidas pelo programa Territórios da Cidadania, pelo Plano Brasil Sem Miséria e para residentes em áreas de distribuidoras de energia elétrica cujo atendimento tenha impacto tarifário elevado, informou hoje (22) a presidenta Dilma Rousseff, na coluna Conversa com a Presidenta. Ela destacou ainda que o programa tinha o objetivo inicial de atender 2 milhões de famílias em todo o país, mas ultrapassou essa meta, chegando a 2,9 milhões de lares.

Em resposta ao assistente administrativo de Wanderley (BA) Gilmar Sales dos Santos, a presidenta disse que, só na Bahia, o programa Luz para Todos já levou energia elétrica para 458 mil moradias, desde sua implantação, em 2003. Além disso, o governo federal assinou Termo de Compromisso com a concessionária Coelba para a ligação de mais 128 mil moradias até 2014.

“Continuarão sendo atendidos, entre outros, postos de saúde, escolas, comunidades indígenas, quilombolas, comunidades localizadas em reservas extrativistas e poços de água comunitários. O morador da zona rural da Bahia ainda sem energia elétrica deve procurar a agência de atendimento da Coelba para realizar o seu cadastro.”

Fonte: Blog do Planalto

To top